Viagens Internacionais Nova York EUA

Nova York 2013

Essa foi a minha primeira viagem fora do Brasil e começamos muito bem. A cidade é fantástica, programamos poucos pontos para visitar, estava em nossa agenda apenas os lugares obrigatórios como o Empire State e a Estatua da Liberdade, todo o resto encontramos por acaso, caminhando sem destino definido pela cidade, isso foi bom demais, pois do nada, nos deparamos por exemplo com o prédio da ONU e com as pontes de Manhattan e do Brooklin, para mim foi uma revelação. Câmera e tripé sempre a mão, sobrou apenas o trabalho de fazer os registros.  

A cidade parece um set de filmagem a céu aberto, acredito que nenhum lugar do mundo tenha sido objeto de tantas filmagens e fotos como é NY, daí parecer tão familiar, mesmo para aqueles que como eu estavam visitando a cidade pela primeira vez.

Viajamos em Família em Dezembro de 2013, tivemos a boa experiência de programar a viagem sem ajuda de agencias, com liberdade para explorar bem a cidade durante 15 dias. 

Sem experiência ainda para consultar blogs de viagens, nos contentamos em descobrir tudo mesmo por conta própria, acho que de certa forma foi bem legal. Adquirimos um City Pass, trata-se de um carnê com diversas atrações entre passeios e visitas a museus com um bom desconto em relação ao valor nominal de cada atração.

Descobrimos também, que não vale a pena circular de carro pela cidade, no primeiro dia tentamos andar de taxi, mas é caro e o transito é horrível, por isso vai a dica de programar sua viagem utilizando as infinitas possibilidades que o metrô oferece, tente comprar o passe semanal.

Faltou tempo conhecer tudo o que gostaríamos e por isso sempre comentamos em programar nosso retorno, em Janeiro de 2018 a Giovana já está com isso programado, quem sabe não conseguimos nos unir a ela.